sexta-feira, 10 de junho de 2011

Falta de vergonha...

Gente, hoje logo cedo, percebi o quanto é difícil conviver com "pessoas" e suas crenças e ideias loucas! Mas em alguns casos, a ideia é tão absurda que foge dos padrões! Aliás, aqui em Rio Preto, a situação que irei descrever agora é muito comum... infelizmente!

Um dia lindo, cinza, mas bonito... uma garoa fina... tudo de bom! A mulher com um guarda chuva... até aí tudo normal... porém, esta mulher, que provavelmente não tinha mais nada pra fazer, estava lavando a calçada com uma mangueira, debaixo de chuva, num dia frio, sozinha... FIM.

Ok, o que fazer numa hora dessa?

a) Fingir que não viu.

b) Apenas olhar com cara de reprovação e pensar: Poxa!

c) Jogar uma pedra no guarda chuva pra ver se ela acha que é chuva de granizo e para de desperdiçar água.

d) Ficar revoltado e contar a história para o máximo de pessoas, para que sua atitude ajude na conscientização contra o desperdício.

Bom, eu escolhi a opção d pois acredito ser a mais sensata!

Teria também a uma última opção: denunciar para a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

Mas pode demorar um pouquinho...

"Os fiscais tem um prazo de 72 horas para dar uma primeira resposta sobre o caso. Depois desse prazo inicial você poderá acompanhar o andamento da denúncia pelo protocolo de atendimento. Você poderá ainda consultar o andamento do trabalho dos fiscais na página de consulta de denúncias."

E você? Faz o quê?








quinta-feira, 9 de junho de 2011

Atenção Consumidor!

Tantas e tantas vezes nos deparamos com produtos vencidos nas prateleiras dos supermercados. Mas segundo nota divulgada no site do Procon, se tudo correr como o esperado, a partir de outubro deste ano as coisas irão mudar!
"O consumidor que encontrar produto com prazo de validade vencido no ponto de venda receberá gratuitamente igual produto, dentro do prazo de validade independente de sua compra."
O objetivo é fazer com que o consumidor e os supermercados fiquem mais atentos quanto à validade dos produtos para que isso não aconteça mais!
Fique atento!
fonte: http://www.procon.sp.gov.br